Publicado por: asmargensdoprogresso | 17/05/2011

Link para baixar o video

Segue o link para baixar o video Entre Rios em uma boa resolução
http://www.4shared.com/video/EoxbKBtW/ENTRE_RIOS_H264_3.html?
Um grande abraço a todos
Caio Ferraz

Anúncios

Responses

  1. Adorei o trabalho de vocês e tomei a liberdade de postar o vídeo e partilhar informações sobre esta página no meu Blog.
    Sucesso.

    • Poxa se sinta avontade pra divulgar o video como quiser. Fiz esse video para o maximo de gente possivel ver.
      Um grande abraço
      Caio

  2. Fantástico o trabalho! Compartilhei no facebook e vou colocar em meu blog! É exatamente o problema que temos encontrado na cidade de Campo Grande.
    Excelente trabalho!

  3. muito bom o víedo…. trabalho com educação patrimonial, vou ver a possibilidade de passá-lo para as crianças e jovens que atendermos

  4. Parabéns pelo trabalho.
    Moro num bairro que fica entre rios…e um dos mais afetados pelas enchentes, o bairro do Pari.
    Tomei a liberdade de vivulgar no Blog do Pari.

    • Oi Wagner, é um prazer saber que vc também está divulgando.
      O proprio nome Pari é um resquício desse antigo contato com os rios.
      Obrigado.

      • E tem ruas aqui no Pari, como rua Rio Bonito e Rua Cachoeira, que são ruas que faziam margans com o Rui Tietê.
        Breve colocarei no blog algumas histórias de algumas ruas.
        Obrigado

  5. Parabéns pelo belo trabalho e pelo empenho em documentar de forma tão didatica a situação da nossa pobre cidade!
    Vou divulgar esse vídeo e que ele seja visto por muito mais gente!
    Novamente parabéns a todos os envolvidos!!

  6. Parabéns! Sou professor da rede pública municipal de São Paulo e, com certeza, trabalharei o vídeo com meus alunos. Além da ótima discussão, é um belíssimo exemplo de interdisciplinaridade (História, Geografia, Ciências, Biologia e por aí vai). Compartilharei com os demais professores e equipe técnica da nossa escola!
    Um abraço!

  7. Parabéns pelo ótimo trabalho!
    Estou no término de uma pesquisa de pré-iniciação científica da FAU-USP sobre Revelação de córregos ocultos com o professor doutor Vladimir Bartalini do departamento de projeto,e sinceramente achava que minha conclusão não estava tão madura,após várias pesquisas de campo,entrevistas,leituras etc.Sentia que faltava um toque final,e o vídeo convergiu com a linha de pensamento que eu e minha amiga,que também está na pesquisa,estávamos concluindo.Fizemos exatamente o mesmo processo de estudo da evolução urbana e a presença dos rios e córregos.Realmente temos encontrado certa dificuldade quanto a este assunto pouco abordado,pois vemos que não é interessante trabalhar este assunto com a população,e sim agir de forma pragmática aprisionando os córregos e rios.Mas enfim,pretendemos usar seu vídeo em uma palestra na escola para os alunos e professores que daremos para tentar levar a importância da pesquisa científica e levar este tema aos jovens,fazer-lhes refletir sobre o assunto.Se fosse possível até,queria te pedir,se não for incomodo,que você pudesse me enviar por e-mail este vídeo,pois encontrei problemas para baixá-lo no for shared.
    Muito obrigada pela atenção!

  8. Existe legenda em inglês para o documentário? Tenho amigos estrangeiros aos quais gostaria de mostrar esse lado de São Paulo, que eu mesmo não conhecia. Excelente trabalho nesse filme. Obrigado por essa aula de história.

    • nesse link tem ele com legenda em ingles

  9. Excelente trabalho de pesquisa esse que vocês fizeram. E magnífica a forma de apresentação que escolheram, para fazer um documentário dinâmico, atraente e didático!
    Muito bom mesmo, parabéns!

  10. Sen-sa-cio-nal!!!!
    Quando eu era estudante de arquitetura nos anos 90, aqui em Porto Alegre na UFRGS, lembro que a “memória coletiva docente” sobre as obras de Prestes Maia em São Paulo mostravam um Brasil rumo ao progresso, destacando o esforço nacionalista nas realizações daquela época. Estes ideais estavam par e passo com as grandes intervenções que tivemos aqui em nosso centro peninsular, com consecutivos incrementos de área urbana conquistados sobre as margens do Lago Guaíba. Os arroios que permeavam a cidade também foram, pouco a pouco, tendo suas sinuosas linhas corrigidas, tubuladas e ocultadas, dando vazão ao automóvel. Ainda hoje é assim.
    Parabéns pela qualidade do roteiro e a forma como a questão do urbanismo rodoviário foi apresentado, criticado e reproposto. Este TCC poderia vagar entre diversos cursos, como o de Arquitetura, o de Engenharia Hidráulica (?), ou mesmo de Sociologia, sempre com méritos e louvores…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: