Publicado por: asmargensdoprogresso | 06/05/2011

Olá a todos,
Queria pedir desculpa àqueles que depois de verem o documentário e gostar, tiveram a curiosidade de vir ao blog atrás de novas informações.
O video e o blog faziam parte do nosso projeto de conclusão de curso. Ai depois de sair da faculdade, o documentário ganhou vida própria, nossas vidas tomaram outros rumos e o blog ficou meio esquecido.
A ideia era criar outros materiais com aquilo que a gente capturou mas acabou não rolando.
Pra não deixar na mão estou postando 2 videos que tinha feito antes do Entre Rios.
Pescaria de Merda

MANANCIAL

Conforme for fazendo mais coisa vou postando aqui.
Obrigado a Todos
Caio Ferraz

Anúncios

Responses

  1. Sinceramente, nunca vi material tão bom de tamanho conteúdo geográfico. Esse documentário Entre Rios tem q ser assistido por muita gente. Tinha que passar mensalmente em praça pública em São Paulo.
    Meus parabéns de verdade

  2. Valeu Maíra, a idéia que eu tinha quando fiz era distribuir para todas as escolas de São Paulo, ou pra passar na TV Cultura. Mas infelizmente é bem dificil de acessar tanto a Secretaria da Educação quanto a TV Cultura. Mas já estou muito feliz com o número de views na internet. Sinceramente não esperava, já são mais de 14 mil views.
    Obrigado a vc e a todos que gostaram e replicaram.
    Bjos
    Caio Ferraz

    • Olá! Acabo de ver o documentário. Já sabia da canalização de quase 4 mil km de rios, mas confesso que, mesmo assim, me senti devastada com o vídeo de vcs. Realmente, deve ser divulgado. Espero que acenda o sinal de alerta e que as pessoas se mobilizem. Parabéns pelo filme, muito bem documentado!!

  3. Parabéns, o vídeo é muito bacana. Vou compartilhar com todos que puder. Abraços!

  4. parabens pelo trabalho de conclusao do curso. mas achei as entrevistas muito ruins, especialmente aquelas do professor da fau. cheio de adjetivos (“rodoviaristas”, “logica do medo”, “do colonizador”, “mercantilista”), opinativas, com lugares comuns, nao é isso o que eu espero de um professor da usp. para ele, prestes maia era um “homem mau”, e as escolhas economicas, “perversas”. localiza a intromissao dos interesses da industria automotiva antes mesma da chegada dela (apenas na década de 50). é claro que concordo que o destino dos rios de sp é triste e, aos olhos de hoje, inapropriado. mas imagino que o que seria o tal parque (linear?) do saturnino de brito, de largura de um quilometro, cortando a cidade ou impedindo o seu crescimento, com “peixes secos” empestiando as varzeas e proliferando mosquitos. é facil criticar as escolhas passadas com os resultados do presente, é claro que podia ser melhor, mas será que havia mesmo alternativas à retificacao e canalização dos principais rios da cidade? o que fazer com a populacao que insistia em morar nas varzeas? expulsar? nao é elitismo? nao é esse o verdadeiro higienismo, perverso? melhor seria estudar opcoes, ao inves de criticar de forma demagogica as opcoes do passado.

  5. PARABENS O VIDEO É MUITO BOM E VOU TENTAR COMPARTILHAR COM AS PESSOAS QUE FAZEM O CURSO DE POS ESPECIALISTA EM SANEAMENTO BÁSICO.
    Abraços e continue sua luta por todos.
    Wilma s .j.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: